CAPA     NOTÍCIAS      FOTOS     VÍDEOS    CLASSIFICADOS    CONTATO

     

Categorias
Acidentes
Agronegócio
Aporé
Ciência e Saúde
Classificados
Cultura e Turismo
Curiosidades Mundo
Economia e Negócios
Educação
Esporte
Gerais
Justiça
Meio ambiente
Música
Opinião
Polícia
Política
Previsão do tempo
Social
Tecnologia
 

FALSA PUBLICAÇÃO SOBRE “PASTOR” GERA POLÊMICA EM APORÉ

Foto de local "inexistente" em Aporé

 Uma informação falsa publicada no blog “jesusmanero.blog.br”, que traz por título Pastor que dizia ter “membro abençoado” é preso no interior de Goiás, na data de 26 de outubro de 2012, tem gerado enorme polêmica em Aporé e tem levado as pessoas a motivo de chacota. É TUDO FALSO, FANTASIOSO E ORIGINÁRIO DE MENTE DESOCUPADA.

A matéria refere-se a um sujeito denominado Valdecir Picanto Sobrinho, que dizia ser pastor e foi preso sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade utilizando o pretexto que teria o pênis abençoado. Há ainda a menção do nome de uma delegada responsável pela região, Denise Pinheiro, também falso.

Indignados e inconformados com esta FALSA INFORMAÇÃO e com o transtorno causado a todos Aporeanos pela publicação da mesma, este site fez contato com as autoridades policiais responsáveis por Aporé/GO, Itajá/GO e também Jataí – GO, e passamos a esclarecer o seguinte:

 

  • Este blog é humorístico e ainda traz a seguinte afirmação: “se você é muito religioso e acha desrespeitosas as piadas que brincam com sua fé, aconselhamos que aperte lá em cima o X do navegador  ao invés de ficar reclamando. Seu Deus é muito mais poderoso que um simples blog, então não precisa ficar agindo com insegurança. Amém.” E mais, “o conteúdo da coluna Polemicristo é meramente fantasioso e não condiz com a realidade” diz o blog.  Sendo assim, antes de publicarmos algo devemos agir com responsabilidade e averiguar se a fonte é confiável, pois no blog a fonte mencionada também é falsa.
  • Referido blog traz a imagem de um Cristo montado em um Tiranossauro Rex, portanto, nem merece nossos comentários acerca;
  •  A imagem colocada na matéria é de um local totalmente abandonado, não tendo nada parecido com aquela imagem em Aporé ou região;
  •  O Delegado do 2° DP de Jataí, Dr. Éderson Bueno Garcia, afirmou que jamais efetuou qualquer prisão de pessoas relacionadas à este tipo de fato; e,
  • a delegada mencionada na matéria, Denise Pinheiro, é da 5ª Região de Minas Gerais; o Delegado Regional de nossa região é Dr. André Fernandes.

 Observando os fatos e o teor da matéria nota-se que falta pudor e respeito em quem a escreveu, mesmo sendo totalmente fictícia.

Pedimos a todos os órgãos de imprensa responsáveis e que zelam pela moral e informação de qualidade e séria que, por favor, publiquem este esclarecimento.

 

Fonte: da RedaçãoAporé em foco (colaborou: Sgto Ruiter, Esc. Fausto e Deleg. Dr. Ederson Bueno). 

 

 

Aporé em Foco |  Todos os Direitos Reservados, Lei de Imprensa, nº 5.259/1967.